O AFOF11 é o Fundo de Fundos Imobiliários gerido pela Alianza, com início em Março de 2020. Seu objetivo é superar o índice IFIX no longo prazo por meio de investimento majoritariamente em cotas de fundos imobiliários (FIIs), produzindo uma carteira com foco balanceado entre rendimentos e ganho de capital.

É um Fundo de Fundos Imobiliário listado na B3, com foco prioritário em renda. Seus ativos podem incluir FIIs de “tijolo”, ou seja, de imóveis físicos (como galpões logísticos, lajes corporativas e shoppings centers), e FIIs de “papéis”, ou seja títulos e valores mobiliários (como crédito imobiliário e outros Fundos de Fundos Imobiliários).

Por que investir em FIIs?
Mercado Imobiliário

Ativos reais com baixa volatilidade e longo horizonte de investimento.

IFIX

Segmento imobiliário da B3 em rápido desenvolvimento, com aumento de liquidez e acesso à informação.

Como?
Gestão Ativa

Dedicação integral, acesso a bancos de dados proprietários diferenciado e à ofertas restritas.

Com quem?
ALIANZA

Gestora 100% focada no setor imobiliário, com extenso track-record e profissionais com longa experiência.

ALIANZA FOF

Forte alinhamento de interesses e acesso a Fundos exclusivos Alianza.

Processo de Investimento

A aplicação dos recursos do Fundo segue um criterioso processo de análise de investimento:

Profissionais de Investimento da Alianza Envolvidos no Fundo

Ampla Experiência em Finanças e Real Estate

Ricardo Madeira, sócio-Diretor de Novos Negócios e fundador da Alianza Investimentos Imobiliários, possui 22 anos de experiência no mercado imobiliário, foi executivo em grandes empresas do setor como a Bracor Investimentos Imobiliários e a São Carlos Empreendimentos e Participações, duas das principais e pioneiras companhias do mercado de propriedades comerciais. Também foi executivo da TRX Realty nos primeiros anos da existência da companhia; em todas as empresas Ricardo atuou em cargos de novos negócios, onde seu principal seu principal escopo de trabalho era a prospecção de novos clientes / inquilinos. Ricardo fundou a Alianza Investimentos Imobiliários em 2011 e possui em sua carreira mais de 500.000m² de projetos desenvolvidos, adquiridos e desinvestidos, com valor em transações superior a R$ 1 bilhão. É formado em arquitetura pela FAAP com pós-graduação em Administração pelo Insper-SP. É, atualmente, responsável pelas plataformas ALZR11 e Real Estate II e é membro do Comitê de Investimentos do FOF.

Sócio-Diretor de Finanças e Investimentos, possui 21 anos de experiência profissional em cargos de gestão em empresas de destaque do mercado financeiro e de investimentos imobiliários, como FAMA Investimentos, Orbe Investimentos (Sócio Fundador) e TRX (Sócio Fundador). É formado em administração de empresas pelo Mackenzie-SP, Pós-Graduação em Administração de empresas na FGV/SP, MBA com ênfase em finanças pela FIA/USP, OPM na Harvard Business School, especialização em Finanças Comportamentais pela Universidade de Chicago.

Sócio-Diretor de Novos Negócios, possui 18 anos de experiência profissional em no mercado imobiliário em empresas como CBRE, BRProperties, Pátria Investimentos, além de Presidente do Brasil na Prologis. É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica - USP (2003), MBA em “Real Estate and Construction” – University College of Estate Management (Reading) (2012).

Possui 14 anos de experiência em análise de investimentos imobiliários e relações com investidores em gestoras de investimento e empresas de capital aberto. Passou por empresas como empresas Bozano Realty, PDG Realty e CR2 Empreendimentos Imobiliários. É bacharel em Engenharia de Produção pela PUC/RJ (2007) e CFA Charterholder pelo CFA Institute (2013).

Gestor: Alianza Gestão de Recursos Ltda.

Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Taxa de Administração, Gestão e Escrituração: 0,80% a.a. sobre (1) o Patrimônio, ou (2) o Valor de Mercado, quando integrar o IFIX.

Taxa de Performance: 20% do que exceder a variação do IFIX, apurada semestralmente.

Mais Cotação