As cotas do Alianza FOFII Fundo de Investimento Imobiliário (AFOF11) são negociadas na B3 pelo código AFOF11 e podem ser adquiridas na B3, por meio de uma corretora de valores credenciada na Bolsa.

Acesse aqui a lista completa das corretoras consorciadas:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/participantes/busca-de-corretoras/

Pessoas físicas com menos que 10% das cotas do Fundo são isentas de IR nos rendimentos distribuídos, desde que o fundo possua, no mínimo, 50 cotistas e suas cotas sejam negociadas exclusivamente em Bolsa ou mercado de balcão organizado. O ganho de capital na venda das cotas do Fundo é tributado pelo IR à alíquota de 20% e os rendimentos distribuídos (no mínimo semestralmente) são isentos de tributação.

Não. Aqueles que desejarem desinvestir deverão vender suas cotas na B3 (antiga BM&FBOVESPA).

O Administrador distribuirá aos cotistas, no mínimo, 95% dos lucros auferidos pelo Fundo, apurados segundo o regime de caixa (Art. 10 da Lei 8.668/93 e respeitadas as disposições do Ofício CVM/SIN/SNC/Nº 01/2014) e em periodicidade máxima semestral, podendo ser antecipada e distribuída de forma mensal. Quando determinada a distribuição antecipada dos proventos em periodicidade mensal, o regulamento do Fundo prevê que tais distribuições de rendimentos deverão ocorrer sempre até o 15º dia útil de cada mês subsequente ao do recebimento dos recursos pelo Fundo. Eventual saldo do resultado não distribuído como antecipação será pago no prazo máximo de 10 dias úteis dos meses de fevereiro e agosto, podendo referido saldo ter outra destinação dada pela Assembleia Geral.

Os rendimentos do Fundo têm origem nos seguintes fatores: (i) nos rendimentos dos fundos investidos pelo AFOF11, (ii) no ganho de capital gerado quando na finalização de um investimento pelo Fundo e (iii) na receita financeira da aplicação do caixa em ativos de liquidez (como LCIs e cotas de fundos de investimento de renda fixa), que tende a ser pouco significativa após o investimento dos recursos.

Em geral, os rendimentos pagos em um dado mês referem-se ao resultado do Fundo do mês anterior.

Mais Cotação